Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Processo Trabalhista pode afastar um candidato?

Milhares de pessoas no Brasil sofrem com está dúvida! Se eu entrar com uma ação, posso ser prejudicado?

Publicado por Fabio Moreira
há 9 anos

Quando se fala em processo Trabalhista, o empregador se preocupa por ter medo de estar cometendo algum delito que possa ter passado em branco por sua empresa! E o empregado se pergunta: Será que eu vou conseguir um novo trabalho depois deste?

Eu sou casado com uma deficiente física que quando exerceu a atividade de Gerente de Classificados do Jornal O Diário de Maringá (Pr), depois de quase 12 anos de trabalho fiel à empresa, sendo ela a responsável direta por um grande número de clientes deste Jornal ao longo de sua passagem pela empresa! Em um belo dia, um dia após seu conflituoso divórcio com seu ex-marido, e por estar em uma fase conhecida entre as mulheres por TPM (Tensão Pré-Menstrual)! E por estes dois motivos ela mesmo sem conseguir dormir na noite anterior, trabalhava no Jornal normalmente tentando passar uma realidade completamente diferente do seu diaadia quando notoriamente seu chefe, ao passar por seu escritório disse ao seu cliente: "Cuidado com o bolso João (Nome fictício)!" - Não satisfeito, ele volta à sala e diz: "Todos os cliente tem o"anão"que merece"João"!"

É possível se imaginar qual foi a reação de uma pessoa naturalmente transtornada por seus inúmeros problemas não é?

A minha esposa deferiu contra o seu patrão um copo de café! Que não o atingiu, não o machucou, não fez nada! E aos berros ele a demitiu por JUSTA CAUSA alegando insubordinação, agressão e ofensas a sua moral, que eu posso com toda certeza afirmar que não houve!

Sim, o caso gerou um Processo Trabalhista!

E mesmo depois de longos 4 anos depois do ocorrido, minha esposa ainda continua sendo ameaçada por esta empresa!

Formada em Jornalismo, especializada em mídia impressa por causa de sua deficiência, ela também é formada em Publicidade e Propaganda!

E mesmo com este currículo, hoje ela trabalha em uma empresa atendendo à pequenos clientes e funcionários na cidade de Cianorte (80 Km de Maringá), em virtude das ameaças da empresa não sobre seu bem estar físico, mais sobre seu profissionalismo!

Indiretamente a empresa cessou todos as oportunidades que a minha esposa tinha de continuar seu trabalho na área que ela ama!

A empresa citada, pode alegar o que bem entender! Estou colocando este anúncio neste conceituado site de Advogados, porque eu acho um "absurdo"!

Minha esposa teve 4 empregos na cidade de Maringá depois do Jornal O Diário, mais adivinhem só o que ocorreu?

Alguns funcionários mencionaram a minha esposa para os responsáveis pelo Jornal que imediatamente, ligou e fez a seguinte ameaça a empresa que havia contratado: "Ou você demite a sua funcionária"anã"ou boicotamos você na cidade e em todos os meios jornalísticos do Estado do Paraná!

Alguns deveram se perguntar:" Mais e o advogado dela no Processo não faz nada? "

E eu respondo:"Fazer o que? Se por medo do Jornal, as empresas não abrem o jogo para a Justiça? Não ajudam de forma nenhuma minha esposa, e se puderem discriminar mais eles ainda o fazem para ficarem de bem com a empresa!

O porque de ter citado esta história neste artigo?

Porque procuro de um advogado da Ordem, uma explicação e quem sabe uma ideia para que a minha esposa possa sair dessa situação, e quem sabe voltar a trabalhar na área que ela tanto ama!

E não adianta dizer: Busque provas! Quem mora em Maringá, sabe as covardias por trás de quem as faz! E quem sofre estas ameaças, se amedrontam!

Eu ouvi umas ideias excelentes: Encerrar o Processo!

Ótimo, mais e o profissional que a representa? Ele tem trabalhado arduamente para fazer o seu papel! Merece agora, depois de 4 anos de dedicação ser abandonado sem nenhuma remuneração?

Eu e minha esposa pensamos que não! Pensamos sim em encerrar o Processo, mais deixar o profissional que acompanha o caso sem um ressarcimento não!

Então, com toda a humildade do Mundo, chego até ao escritório que representa este grande Jornal que foi levantado durante 11 anos pela minha esposa quase que sozinha na parte de vendas, para que este reflita sobre! Converse sobre com os responsáveis, para que as perseguições acabem! Afinal como diz o próprio ex chefe da minha esposa: "Ela não era boa no que fazia!" Então porque a perseguem? Pra que arruinar a carreira de uma pessoa que dedicou uma vida à esta empresa? Se ela não é boa, logo pensamos que ela não será uma ameaça para este "grande Jornal"!

Então como segue o texto peço para que o responsável pela defesa, pense sobre! Antes queríamos Justiça! Hoje queremos paz!

E assim como aconteceu com a minha esposa... No Brasil acontece diariamente!

E você, Senhor Meritíssimo em Direito Trabalhista! Você Senhor (a) Advogado (a), deixe pra nós e para seus clientes e futuros clientes uma pequena ideia de como proceder em uma situação assim? Ajude, quem um dia poderá lhe ajudar! Deixe para nós a sua defesa do porque um Processo Trabalhista e de seus Prós e Contras!

Obrigado à todos!

Só relembrando, não temos intenção nenhuma em causa problemas com a empresa citada acima! Apenas queremos uma solução!

E como diz a Lei que seguimos: "Somos iguais perante a Justiça!" "Temos o direito a Expressão desde que está não cause danos ou dolo aos expressados!"

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1558
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-trabalhista-pode-afastar-um-candidato/199189385

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)